Dúvidas Frequentes

Encontre respostas para as dúvidas mais frequentes. Caso ainda precise de algum esclarecimento, por favor entre em contato conosco através do formulário de contatos e teremos prazer em respondê-lo.

É necessário ter linha telefônica?

Não. O acesso via rádio não utiliza a linha telefônica, e nem mesmo é necessário que o cliente a tenha em casa.

Tenho que contratar um provedor?

Não, pois a NVNET já é o próprio provedor de acesso.

Quais são os tipos de equipamentos utilizados?

A princípio fazemos um estudo de viabilidade para definirmos o melhor meio de atender ao cliente.

Qual será a minha velocidade?

Depende do plano escolhido. Os planos residenciais vão de 1 a 10Mbps e o Empresarial que também é possível contratar link dedicado acima dessas velocidades.

Tenho limite de download e upload (Plano de Consumo)?

Não, pois no serviço que prestamos o cliente pode deixar o computador ligado 24 horas, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano, que isso não vai fazer com que o valor de sua mensalidade seja maior ou menor. O cliente tem direito de acessar, baixar, enviar, receber quantos arquivos achar necessário. É a liberdade da banda.

Qual é o tempo de espera após a minha solicitação do serviço, ou seja, quanto demora para instalar em minha residência ou na minha empresa?

Um dos nossos maiores diferenciais é o atendimento. Quanto mais rápido o pedido for fechado, mais rápido instalamos. Temos o prazo médio de instalação de até 15 dias, porém em muitos casos acabamos instalando logo após entrega do pedido.

Eu tenho direito a suporte técnico?

Sim, temos o nosso suporte técnico especializado para atendê-lo via telefone ou e-mail, sem que seja necessário pagar nada a mais por isso. Temos ainda o suporte da nossa equipe externa, que possui veículos próprios e personalizados para atendimento no local, em que dependendo da situação será cobrado atendimento ou não.

Existe um prazo determinado de atendimento?

Sim, o atendimento telefônico ou por e-mail estará lhe informando o tempo para a solução do problema.

Preciso pagar por planos mais caros para ter acesso em várias máquinas?

Não, tanto o cliente residencial quanto o cliente que necessita do serviço em empresas podem optar pelo plano (custo x benefício) que achar viável e melhor para a sua utilização. Caso você ou a sua empresa possuam um grande número de máquinas conectadas, sugerimos a adoção de um plano com maiores velocidades para suprir de forma mais eficaz as suas necessidades.

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Os equipamentos instalados em minha casa são de minha propriedade?

Não, os equipamentos são de propriedade da NVNET. O valor pago na instalação é o comodato do equipamento, pois se caso ele apresentar algum problema a responsabilidade da troca é da NVNET. Em casos de dano(s) físico(s) por má utilização por parte do cliente, será cobrado o valor venal do equipamento.

Como devo proceder para o pagamento da mensalidade?

O boleto bancário será enviado ao cliente no endereço especificado do pedido. Caso o cliente venha a trocar de endereço ou mudar o local de entrega do boleto, deverá informar a NVNET com no mínimo 20 dias de antecedência.